LIVING CORAL – Conheça a cor de 2019, seus efeitos e como usá-la na decoração

pantone-colour-of-year-2019-living-coral.jpg
caneca_pantone.jpg

Vamos iniciar 2019 falando de Living Coral, a cor do ano eleita pelos experts do Pantone Color Institute.

Essa é uma escolha bastante séria e que acaba influenciando as decisões das indústrias, incluindo as da moda, movelaria e interiores, design industrial e design gráfico. É realizada há 20 anos, com base em pesquisas e análises de tendências mundiais.

“Living Coral” nos remete à natureza: dos recifes de corais e do pôr do sol. É ao mesmo tempo vibrante e suave, estimula a sociabilidade, a alegria e o otimismo, transmitindo leveza e calor. Essa cor vem de encontro à nossa busca por experiências autênticas e imersivas, que proporcionem conectividade e intimidade, diante da invasão da tecnologia digital em nossas vidas. Representativa do mundo moderno, ela está presente em nosso ambiente natural e também de forma brilhante na mídia social.

edited.jpg

DICAS DE COMO USAR A COR PANTONE 2019

Suburban Canny, Australia - Tribe Studio - FONTE: DEZEEN ARCHITECTURE AND DESIGN MAGAZINE

Suburban Canny, Australia - Tribe Studio - FONTE: DEZEEN ARCHITECTURE AND DESIGN MAGAZINE

1. O lavabo é o espaço da casa que recebe os convidados para uso rápido e por isso permite e merece toques de ousadia. Uma boa opção para criar uma atmosfera de alegria e receptividade é revestir ou pintar todas as paredes com Living Coral.

2. Destacar uma parede com esse tom pode estimular conversas, interação e compartilhamento. Na cozinha americana é um convite para bons papos e bons pratos;

ApartAmentO EM Born, ESPANHA - Colombo and Serboli Architecture - FONTE: DEZEEN ARCHITECTURE AND DESIGN MAGAZINE

ApartAmentO EM Born, ESPANHA - Colombo and Serboli Architecture - FONTE: DEZEEN ARCHITECTURE AND DESIGN MAGAZINE

ApartAmentO À BEIRA MAR NA GRÉCIA - Stamatios Giannikis - FONTE: DEZEEN ARCHITECTURE AND DESIGN MAGAZINE

ApartAmentO À BEIRA MAR NA GRÉCIA - Stamatios Giannikis - FONTE: DEZEEN ARCHITECTURE AND DESIGN MAGAZINE

FONTE: PINTEREST

FONTE: PINTEREST

3. A cor pode ser usada em detalhes, como o fundo de uma prateleira, de um nicho ou em armários suspensos;

apartmentO NA SUÉCIA - Note Design Studio - FONTE: DEZEEN ARCHITECTURE AND DESIGN MAGAZINE

apartmentO NA SUÉCIA - Note Design Studio - FONTE: DEZEEN ARCHITECTURE AND DESIGN MAGAZINE

4. Uma sala de espera pode ficar mais sociável e acolhedora com o uso do coral em alguma peça, como uma poltrona, um tapete, um quadro, uma mesinha ou almofadas;

5. Na sua casa, a cor coral pode estar presente nos tecidos dos estofados, em um móvel laqueado, nas flores e detalhes decorativos;

Brinque com tecidos.png

6. Festas podem ficar bem mais animadas com o uso da cor coral em acessórios decorativos como velas, bandejas, guardanapos, porta-copos, toalhas de mesa e em arranjos de flores naturais.

CONJUNTO DE MESA - HAMILTON HOME

CONJUNTO DE MESA - HAMILTON HOME

CONJUNTO MESA POSTA -ZARA HOME

CONJUNTO MESA POSTA -ZARA HOME

Se você pretende estabelecer conexões reais e virtuais, unir modernidade e natureza, energia e suavidade, entusiasmo e acolhimento, a Living Coral será sua aliada, ajudando a atrair boas energias para esse ano de 2019.

Moodboard Living Coral_e'.png

CURIOSIDADES

O Feng Shui recomenda a utilização da cor Coral no seu tom original, que é o mais escuro e mais forte. Sua indicação é para que seja usada com moderação, aplicada em um ambiente pequeno, em apenas uma parede ou em detalhes.

Essa cor não é indicada para fachadas de imóveis residenciais ou comerciais, quartos de dormir, canto dos relacionamentos e para casais em geral, pois se aproxima das cores salmão e pêssego (principalmente as nuances mais claras, que remetem ao tom da pele), consideradas cores de duplo significado. Seu poder de atração e sua vibração podem captar todo o tipo de energia, atraindo pessoas e situações oportunistas e interesseiras, trapaças e traições, relacionamentos fúteis e não duradouros.

AMBIENTE DE TRABALHO BEM PROJETADO – Mais qualidade de vida e sucesso para o seu negócio

Especialistas confirmam que o ambiente de trabalho tem um grande peso na produtividade e na qualidade de vida. Organização, ergonomia e praticidade promovem segurança, bem-estar e agilidade na execução das tarefas, enquanto materiais, cores, formas, acústica, iluminação e temperatura são responsáveis pelos estímulos sensoriais que podem provocar motivação, equilíbrio e relaxamento ou, por outro lado, estresse, dispersão e irritação.

Nós acreditamos que um bom lugar para trabalhar é aquele que valoriza as relações humanas e provoca a criatividade. Pequenos ou grandes ajustes no ambiente físico podem despertar ideias e alavancar negócios, podem preservar a saúde e promover grande economia de recursos.

Percebemos a influência positiva e o poder transformador dos nossos projetos de arquitetura de interiores no dia-a-dia de uma empresa, clínica ou escritório. O resultado cativa os clientes e motiva seus colaboradores, comprovando que o objetivo foi alcançado. Esse é um investimento com retorno garantido.


Veja o exemplo prático que mostramos a seguir, um verdadeiro ‘case de sucesso’.

sal1.jpg

Tivemos a grande satisfação de acompanhar o nascimento e o crescimento da Salomon, Azzi. Projetamos o seu primeiro escritório em 2011, quando alugaram um pequeno conjunto comercial na Vila Olímpia. No ano seguinte fizemos o projeto de expansão, quando passaram a ocupar dois conjuntos no mesmo prédio. Dois anos depois veio a mudança para um novo endereço, no mesmo bairro e, claro, mais um projeto. Finalmente, no final de 2017, criamos o espaço atual, que ocupa um andar inteiro na mesma região. Construímos uma relação de respeito e confiança, que nos orgulha e comprova a nossa crença de que o ambiente de trabalho influencia diretamente no bem-estar dos profissionais e nos seus resultados.

sal3.jpeg

RECEPÇÃO – Quem chega para trabalhar é imediatamente impactado pela recepção, como se recebesse uma injeção de ânimo. Ampla, sóbria e elegante, ela mescla elementos claros e escuros de forma equilibrada. A iluminação imprime modernidade ao ambiente, através do led sob o balcão, do pendente assimétrico, das arandelas escultóricas, dos recortes no forro de gesso e dos embutidos funcionais. O arranjo de orquídeas faz o contraponto, acrescentando um pouco de cor e delicadeza ao espaço.

sal2.jpeg

SALA DE ESPERA – Poucas peças, com design limpo e sem excessos, compõem o ambiente simétrico. A luz natural ultrapassa a divisória de vidro, dando sensação de profundidade e clareando o espaço. Os bambus preservados tornam o clima amistoso, quase zen. As arandelas pretas de alumínio remetem ao formato e flexibilidade da planta, valorizam a trama do papel de parede e surpreendem os visitantes. Amarrando a composição, o tapete kilim listrado traz aconchego, com sua trama e cores suaves.

sal4.jpeg

SALA DE REUNIÃO – O tríptico de fotos estimula a criatividade e transmite tranquilidade aos participantes das reuniões. A mesa possui tomadas embutidas para os equipamentos e ligação direta com a tv, permitindo a realização de vídeo-conferências e apresentações a partir do notebook.

CORREDOR – As divisórias de alumínio têm vidros duplos e persianas internas, garantindo o isolamento acústico e a regulagem do visor. O carpete contribui para a absorção do som. O grande pendente de luz indireta sai do lugar comum e amplia o pé-direito. No final do corredor, jardineiras com plantas preservadas humanizam o espaço corporativo.

20180302_122453-02.jpeg

Sentir-se bem no seu ambiente de trabalho é o primeiro passo para alcançar o sucesso e preservar a saúde.

Investir em um bom projeto de arquitetura de interiores é um ótimo começo. Você ficará feliz com a transformação.