Soluções criativas para desafios de decoração.

Entre em contato, converse com a arquiteta, explique o seu desafio, confirme o que você realmente precisa.

A UC analisa e faz uma proposta sob medida para você.

Indique referências, converse novamente com a arquiteta e aguarde o material que a UC vai preparar.

 

Passo a passo:

  1. Envie por e-mail o seu desafio. Veja que pode ser o projeto de apenas um item isolado, ou mais de um. Por exemplo, você quer uma ideia para o sofá do home theater. Ou, além do sofá, você quer o detalhamento do rack da TV. Explique isso no e-mail. Se quiser, mande mensagem de voz, um vídeo ou fotos, por exemplo. Veja a seguir uma lista com possíveis itens ou ambientes e, também, as opções de serviços online da U+C Arquitetura.

  2. A U+C vai analisar e mandar um convite para uma conversa online, que pode ser em videochamada ou apenas de voz. Será uma conversa rápida e com o objetivo de confirmar as informações e verificar se não há algum item que deva ser incluído, ou retirado do desafio. No convite haverá a disponibilidade de dias da semana e horários e você vai poder escolher.

  3. Após a definição do escopo, ou seja, da abrangência do que você realmente quer e precisa, a U+C vai estudar direitinho e enviar uma proposta com a descrição e o valor a ser pago.

  4. Após o pagamento, você vai enviar, também por e-mail, todo o material que sirva de referência e inspiração. É o momento de demonstrar o seu gosto, os seus sonhos, as suas dúvidas e participar do processo de criação. Mais uma vez, a arquiteta vai te chamar para uma conversa e conhecer os detalhes que faltam para finalizar o projeto.

Pronto. Em alguns dias você receberá o material que foi combinado.


Exemplos de itens

Paredes: cores e revestimentos (papel de parede, texturas, painéis, etc.)

Forros

Pisos

Iluminação fixa

Iluminação decorativa

Mobiliário: mesas (jantar, lateral, centro), cadeiras, poltronas, racks, cômodas, buffets, sofás, puffs, criados mudos, etc.

Louças e metais sanitários

Complementos: cortinas, tapetes, quadros, espelhos, vasos e plantas, objetos decorativos

Marcenaria: armários, gabinetes, racks, nichos, portas (entrada, correr, passagem, etc.)

 

Exemplos de ambientes

Dormitórios

Closets

Banheiros

Escritórios

Brinquedotecas

Circulação

Home-theaters

Salas de almoço

Salas de jantar

Salas de estar

Lounges

Varandas

Cozinhas gourmet

Cozinhas

Copas

Áreas de serviço

Halls

Consultórios

Recepções

Salas de espera

 

Exemplos de serviços

Consultoria: conversa com a arquiteta

Projeto de item: detalhamento (desenho: planta, elevações, detalhes), memorial (especificações: materiais, cores, padrões, dimensões) e relatório (histórico, justificativa e conclusões)

Layout: planta baixa do ambiente, tabela de itens (lista e dimensões) e relatório (histórico, justificativa e conclusões)

Projeto de ambiente: layout (planta baixa do ambiente, layout de elétrica, planta de forro com iluminação, tabela de itens (lista e dimensões), elevações, moodboard e relatório (histórico, justificativa e conclusões)

Detalhamento de marcenaria: detalhamento (desenho: planta, elevações, detalhes, acessórios), memorial (especificações: materiais, cores, padrões, dimensões) e relatório (histórico, justificativa e conclusões)

Indicação e análise de fornecedores (a partir dos projetos): orçamentos individualizados, tabela comparativa e relatório (histórico, justificativa, avaliação técnica e conclusões)